terça-feira, 22 de maio de 2012

Alfaiataria é cool!

Camisa social, saia lápis, blazer ou calça social. Ainda há muita gente que pensa que com pelo menos uma dessas peças em um look,  a roupa assume um visual chato, típico de escritório, sem graça. Mas engana-se quem ainda acredita que as coisas são necessariamente assim. Nas últimas temporadas, a moda mudou bastante, atualizou velhas tendências, abriu mão de modismos e modernizou o clássico, tornando-o ideal para qualquer ambiente, do mais informal ao mais sério - sempre adicionando, é claro, uma boa dose de estilo.


Com a alfaiataria foi assim. Nada mais de look chato ou óbvio com ela. As saias, blazers e calças ganharam estampas, e a sofisticação natural típicas das peças ajudar a equilibrar a descontração do mix. Há também a liberdade de investir em um visual low profile, monocromático e com rasteirinhas. Tem até o combo super clássico branco&preto ganhando ares moderninhos com modelagens mais amplas.


Para quem ainda precisa, de segunda a sexta, de roupa formal para o trabalho nada de desânimo. Também para ambientes formais, a alfaiataria se reinventa e dá para ousar, com equilíbrio, é claro.