segunda-feira, 7 de junho de 2010

SAINT-TROPEZ É AQUI-ANA NOVAK

Em sua coleção Primavera- verão 2010-2011, a estilista Ana Novak inspira se no perfume dos 60's e homenageia a mulher "que caminha na praia , nas calcadas e nas cidades de todas as praias". Para isso, ela volta á época em que Saint-Tropez era aqui, e revive o clima dos lendários verões de búzios, da sensualidade, da rebeldia dos anos sessenta eternizada pela atriz Brigitte Bardot.

Para recriar o clima dos lendários verões, a estilista aposta nos shapes que traduzem estilo, sensualidade e conforto. O balneário chic das cidades das praias, onde as moças bem comportadas dos 50's já trocavam as saias rodadas de Dior por calças cigarretes num prenuncio da liberdade "On the Road", influenciadas pelas idéias de transformação da moda.
Era o fim da moda única, que passou a ter várias propostas e a forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento. Era o reflexo de uma mulher que queria mais do que se vestir, ela queria ser.

A cartela de cores se costura em azaléias, em verdes água, em nudes, nos brancos e nos vermelhos como pede o visual navy da estação .


Na coleção, os tecidos naturais valorizam o algodão em tricolines de fios tintos em listras em estilo navy ou estampados, em pois ,vichus, libertys e em fustões casinha de abelha, que dão o ar romântico . O despojamento das linhos e das malhas "estonadas" estão presentes e compõem o visual chique deste balneário urbano.

Acessórios refletem o espirito da rebeldia romantica dos sessenta em laços e flores confeccionados a mão assinados pelos designers carol e rô thibau.As bolsas são sacolas que se moldam a esse caminhar leve e sensual do verão.
Ana Novak-estilista
www.ananovak.com.br
(21) - 2491-3917