quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Esta chegando a hora do grande show da rainha IVETE SANGALO EM NY


Está chegando a hora! Ivete Sangalo e equipe aportam em NY no dia 4 de setembro para um mega show de mais de três horas no Madison Square Garden, para 15.000 pessoas, em que a cantora grava o terceiro DVD ao vivo de sua trajetória.

As preparações já estão a toda, sob a batuta do poderoso diretor Nick Wickman (que já trabalhou com Madonna e Beyoncé). A apresentação conta com participações de Seu Jorge e Nelly Furtado e poderoso time de apoio.

O styling, por exemplo, é da dupla anglo-brasileira de estilistas Basso & Brooke. “Fomos convidados pela figurinista Patricia Zuffa e virou um desafio pra gente, pois a apresentação é em setembro, junto com o lançamento de nossa coleção na semana de moda de Londres”, conta o estilista Bruno Basso em videoconferência com o Chic.

“Mas já conhecemos bem a figura feminina da Ivete , pois é muito próxima de nossa clientela: uma mulher exuberante”, afirma Bruno. “Mantivemos nas roupas toda a jovialidade e sensualidade que Ivete representa para o povo brasileiro, inserindo algumas informações de moda. É este o grande lance do figurino: tem elementos dramáticos, mas tem também elementos contemporâneos”.

Seu parceiro Chris Brooke tem mais experiência com figurinos de show e já vestiu Robbie Williams, Pink e Kylie Minogue, antes de lançar a Basso & Brooke. Desde que a marca foi criada, eles já forneceram peças para o figurino de Kate Perry, Rihanna, Florence & the Machine, La Roux, Paris Hilton...

Para Bruno, o maior desafio foi cuidar dos minuciosos detalhes que pouco devem ser vistos pela platéia do show, mas vão ser vistos bem aproximadamente no resultado final em alta-definição. “Tive que me encontrar com o iluminador do show pra saber como a luz reagiria com o brilho dos tecidos e acessórios”, revela.

Com o controle na mão, será mais fácil notar os detalhes da estamparia digital (que é assinatura da marca), joias, bordados, e tecidos de luxo como jacqards exclusivos. Repare também nos chapéus, assinados pelo parceiro de longa data da Basso & Brooke: o chapeleiro inglês Stephen Jones. O trio acaba de voltar de Salvador, onde estiveram para provas de roupa com a estrela.

No palco, serão cinco momentos diferentes, completamente distintos em termos de imagem, que Bruno lista a seguir:

LOOK 1 - TRIBAL TERMOCRÔMICO - o conceito deste look integra elementos africanos & primitivistas com a alta tecnologia do efeito termocrômico (como óculos militares de leitura pelo calor). A estamparia digital simula esta mudança de cor relacionada ao calor do corpo que vai acontecendo ao longo do show. O resultado final é algo Mad Max, com elementos de vudu, joias de caveiras...
LOOK 2 - BAHIA BARROCA - elementos da Bahia Barroca se misturam com ideias latinas da colonizacao hispânica, o resultado é pop, sexy e visualmente rico com foco no movimento do franjado de couro aplicado.
LOOK 3 - DIVA DISCO - um vestido longo com decote drapeado e fenda exuberante, contruído num delicado georgette de seda todo bordado em cristais Swarovski. A inspiração é o movimento Blaxploitation. Tem ainda uma estampa de leopardo desenvolvida exclusivamente pra ela e as manchas que a compõem escrevem o nome 'Ivete Sangalo'. A chapelaria deste look é a mais surpreendente.
LOOK 4 - GLAM ROCK - Paleto em alfaiataria seca a la rockstar com calca palazzo, feito em um precioso jacquard de la, lurex & seda pura com motivos geométricos desenvolvido exclusivamente para esse terno, o look tem um perfume chic do final dos anos 70.
LOOK 5 - GRAN FINALE - uma imponente casaca de lã de seda com corte de uniforme militar, estamparia extremamente colorida com elementos de fantasia e psicodelia, tipo Tropicália ou Yellow Submarine.

“Estamos muito animados com este sendo o primeiro grande trabalho no Brasil”, comemora Bruno.


ESTA MATERIA FOI COPIADO DO SITE http://chic.ig.com.br